A cada dia surgem novas ferramentas analíticas a serem integradas com os dados de produção (Nuvem ou Local) que podem ser acessadas pelo seu smartphone e até mesmo pelo seu smart watch, isto é o que chamamos de revolução tecnológica, ter todos os dados a um clique.

Passo 1: Implementar conectividade através da automação de suas máquinas

A atualização das suas máquinas antigas por máquinas novas que já possuam conectividade é uma das principais soluções para a conectividade, porém sabemos que no mundo real esta atualização vem em conjunto com altos custos de instalação e torna a solução inviável em alta escala.

Passo 2: Conecte Equipamentos, adquira dados e visualize seus processos

Depois de conectar as suas máquinas antigas, é necessário realizar a aquisição de dados da sua linha de produção, e enviá-los a próxima camada de ação, para integra-los com o seu sistema MES ou ERP.

Passo 3: Faça a otimização de sua produção e de seu controle de qualidade

Através do OEE (Overall Equipment Effectiveness), isto é, um indicador utilizado para medir a eficiência de uma linha de produção é possível analisar e entender como está a sua produção atual, nível de perda, parada de máquinas, motivo destas paradas, capacidade produtiva de diferentes turnos e até mesmo o questionamento básico, você sabe realmente o quanto está produzindo?

Essas e tantas outras perguntas são facilmente respondidas com os dados coletados, ajudando você a tomar decisões mais assertivas para fazer a otimização de sua produção e uma melhoria no controle de qualidade das peças produzidas.

Passo 4: Análise do Big Data e Manutenção preditiva

Nesta etapa você já terá acessado muitas informações, algumas com certeza ajudaram a mudar o seu olhar sobre a sua produção e outras talvez fizeram você mudar os seus processos internos.

O software WisePaaS/RMM da Advantech permite o gerenciamento e monitoramento da sua linha de produção através do gerenciamento de alarmes de manutenção dos computadores do seu parque industrial, antecipando-se aos problemas e fazendo com que a manutenção preditiva tome o lugar da manutenção preventiva.